PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Curso - Detalhes | mais cursos

CURSO: INICIAÇÃO À ADVOCACIA

Total de Vagas: -1
Data Limite de Inscrição: 20/09/2023
Carga Horária: 12h
Datas de Realização: 25, 26 e 27 de setembro de 2023 - Horário: das 19h00 às 22h00
Município: CUIABÁ
Local: AUDITÓRIO DA ESA-MT
Preço: Inscrições Gratuitas

Icone Whatsapp ESA Icone Youtube ESA Icone Instagram ESA Icone Facebook ESA

Descrição:

CURSO: INICIAÇÃO À ADVOCACIA

Programação:

1º Dia (25/09)

TEMA 1 - PRIMEIROS PASSOS NA ADVOCACIA

Dr. Alex Arruda - Advogado, Pós-graduado em Penal e Processo Penal pela Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP e Direito Médico pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de são Paulo (FCMSCSP); Presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT - 2022/2024.

TEMA 2 - PUBLICIDADE, MARKETING E ÉTICA PROFISSIONAL

Dr. André Luiz Barriento - Advogado e Professor de Direito. Possui Especialização em Direito Tributário pela FMP-RS; Direito Processual Civil pela Universidade Cândido Mendes, do Rio de Janeiro-RJ; e Direito Eleitoral pela Escola do Legislativo de Mato Grosso.

INTERVALO

TEMA 3 - EMPREENDEDORISMO JURÍDICO, INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E SISTEMA PJE.

Dra. Brenda Stofel - Advogada, Especialista em Direito Empresarial, Negocial e Consumidor pela Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso.

2º Dia (26/09)

TEMA 4 - ORATÓRIA PROFISSIONAL

Dra. Luísa de Holanda Arruda Souza - Advogada. Professora Universitária. Vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT. Primeira colocada no concurso Estadual de Oratória do Mato Grosso do Sul de 2018. Professora e palestrante de Oratória Jurídica.

TEMA 5 - PROCESSO NOS TRIBUNAIS

Dr. Ulisses Rabaneda - Advogado Criminalista, Conselheiro Federal da OAB-MT, Procurador-Geral da OAB Nacional; Mestrando em Direito (IDP), Especialista em Ciências Criminais (LFG/UNAMA), Pós-graduado em Processo Penal (IBCCRIM/COIMBRA-PT), foi Juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (2017/2019), foi representante institucional da OAB no Conselho Nacional do Ministério Público (2019/2021).

INTERVALO

TEMA 6 - PREPARAÇÃO, ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS E REUNIÕES E PRECIFICAÇÃO DE HONORÁRIOS.

Dr. Breno Augusto Pinto de Miranda - Advogado e Administrador Judicial. Especialista em Direito Processual Civil e Direito Empresarial, com ênfase em Recuperação Judicial e Falência. Pós-graduado em Direito Ambiental pela Fundação Escola do MPE/MT. Mestrando em Direito Comercial pela PUC/SP. Ex-Conselheiro Estadual da OAB-MT, por dois mandatos. Atual Presidente da Comissão de Falência e Recuperação Judicial da OAB-MT. Diretor de Inovação do Instituto Brasileiro de Insolvência - IBAJUD.

3º Dia (27/09)

TEMA 7 - PRÁTICA CÍVEL

Dra. Stela Cunha Velter - Advogada; Professora universitária; Especialista em Fundamentos da educação, didática e docência do ensino superior pela UNIVAG – Centro Universitário de Várzea Grande/MT; Mestre em História pela UFMT – Universidade Federal de Mato Grosso, com a dissertação: as questão de gênero na Justiça Brasileira: um estudo sobre a Lei Maria da Penha (2014); Presidente da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB/VG; Membro da Comissão de Direito de Família da OAB/VG; Membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT; Associada do IBDFAM - Instituto Brasileiro de Direito de Família; Cursando MBA em Comunicação Estratégica e Oratória.

TEMA 8 - PRÁTICA TRABALHISTA

Dra. Thais Brazil - Advogada; Vice-presidente da ESA-MT; Professora de Direito;

Dr. Emanoel Gomes - Advogado; Membro da Comissão de Direito do Trabalho; Professor de Direito;

INTERVALO

TEMA 9 - PRÁTICA CRIMINAL

Dr. Matheus Montalvão Guedes Cezar - Advogado Criminalista, Secretário Geral da Comissão da Jovem Advocacia, Pós-graduando em Direito Penal e Processo Penal pela academia Brasileira de Direito Constitucional – ABDCONST.

Sobre o autor do curso:

Organização:

COMISSÃO DA JOVEM ADVOCACIA DA OAB-MT.



Voltar para pesquisa

WhatsApp