Advogado atuante há 38 anos em MT é homenageado pelo Conselho da OAB

14/09/2018 17:30 | Advocacia
Foto da Notícia: Advogado atuante há 38 anos em MT é homenageado pelo Conselho da OAB

imgCom uma carreira ainda ativa de 38 anos de advocacia, o advogado José Carlos Pinto, de 76 anos, foi homenageado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) por sua dedicação e seu compromisso com a profissão e a sociedade do Estado. A homenagem aconteceu na abertura da sessão do Conselho Pleno da OAB-MT, na tarde da última quinta-feira (13).

O advogado, diante de seus familiares, recebeu a placa de homenagem assinada pela diretoria da Ordem e entregue pelo presidente Leonardo Campos. “A dedicação e o compromisso com a advocacia deixam suas marcas eternizadas na nossa história e de toda a sociedade. Em reconhecimento a esta importante trajetória, a OAB-MT congratula e concede esta homenagem”, leu o presidente.

Formado em Direito no Paraná, José Carlos Pinto atua em Mato Grosso desde então. Chegou ao Estado em 1980 e atuou nos mais variados ramos do Direito. Ele aproveitou a ocasião para demonstrar o orgulho em ser advogado e atuar até hoje.

“Me formei sob a égide do governo militar, terminei meu curso sob a Ditadura e vim para Mato Grosso, onde me fixei e me realizei profissionalmente. Tenho a honra muito grande de falar que sou um advogado militante e vou morrer advogado”, celebrou.

Por fim, o homenageado pediu um cuidado maior com a advocacia, por ser a profissão essencial para a garantia da democracia. “Em tudo que se fala na política deste país, nós precisamos crer na Justiça e confiar, acima de tudo, na advocacia porque é assim que vamos alcançar o que chamamos de democracia grega. Precisamos cuidar mais da advocacia. Tenho certeza que em Mato Grosso a advocacia é exercida dentro de toda a integridade. Salve a nossa OAB”.

Assessoria de Imprensa OABMT