PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT e Faculdade Faipe celebram convênio para cursos de pós-graduação

05/06/2019 16:30 | Ensino
 
    A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso e a Faculdade de Tecnologia do Ipê (Faipe) celebraram um convênio de cooperação mútua para a oferta de capacitação em diferentes modalidades do ensino de pós-graduação. A parceria foi firmada com a entidade na última sexta-feira (31), através da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT). 
Advogados e advogadas poderão, por meio do convênio, obter de 25% até 50% de desconto nos valores dos cursos ofertados, que serão divulgados pela OAB-MT em suas plataformas de comunicação. 
 
    A Faculdade Faipe tem o indicador IGC (Índice Geral de Cursos) nota quatro na avaliação feita pelo Ministério da Educação (MEC) que indica a qualidade das Instituições de Educação Superior. O último resultado divulgado pelo MEC é de 2017. A nota máxima atribuída às instituições é cinco.
 
    Os cursos serão ministrados nas salas da ESA-MT conforme calendário a ser divulgado pela instituição. Porém, a faculdade pensa na oferta de cursos em outras regiões do Estado, através da Subseções, e pela modalidade à distância, como explicou o diretor Marcos Crepaldi.
 
“Nossa preocupação é trazer os cursos de qualidade que temos para dentro da OAB-MT, que são cursos de pós-graduação a título de especialização com 360 horas, o mínimo, ou de 500h e 600h, de acordo com a necessidade. Temos um Estado muito grande e, por isso, especificidades diferentes em cada região e essa preocupação estamos tendo para adequar a formatação”, disse o diretor.
 
    Ele também acrescentou que o próximo passo é ofertar as especializações com ensino a distância. “Uma preocupação nossa de trazer o ensino para Mato Grosso é respeitar as entidades e trazer também os órgãos para dentro da faculdade. Queremos fazer de acordo com o regimento, o entendimento da OAB”, disse Marcos Crepaldi.  
 
    Para finalizar, o diretor ainda mencionou a realização de cursos de aperfeiçoamento, que variam de 120h a 4h de execução. “Além dos cursos de extensão também voltados para o graduando, para o aluno. A faculdade tem professores de qualidade assim como a OAB tem membros que podem enriquecer nossa faculdade. Queremos, então, estreitar os nossos laços e oferecer o que há de melhor em ensino.
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp