PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Judiciário na palma da mão: aplicativo garante mais acessibilidade a advogados e partes

07/06/2019 16:50 | Tecnologia
 
    Já imaginou um aplicativo de celular que permita ao advogado e às partes consultar um processo, emitir certidão de indisponibilidade de sistema e ainda que te oferecesse acesso a todos os ramais do Poder Judiciário de Mato Grosso? A ideia é ainda melhor quando se fala que esses serviços podem ser feitos em segundos e utilizados de qualquer local e a qualquer horário.
 
    Essas facilidades são oferecidas pelo aplicativo ‘PJMT Serviços’ que pode ser acessado a partir do celular, tablete, IPad ou pelo computador. O programa ainda tem outras vantagens: é leve e não utiliza espaço na memória do celular, tendo em vista que os dados do aplicativo são armazenados nos servidores do Judiciário e acessados pela nuvem; ele é seguro e trabalha com autenticação para consulta de dados sigilosos; e todos os serviços ofertados são gratuitos e ilimitados. 
 
    De acordo com o presidente da Comissão de Direito Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Mato Grossso (OAB-MT), Gonçalo Adão de Arruda Santos, o aplicativo traz celeridade para o trabalho dos operadores de direito. “O PJMT Serviços veio para facilitar a vida de todo mundo. Ali existem funções que até então eu tinha que ligar na secretaria para resolver e, em algum momento, quando não tinha mais expediente forense, ficava impossibilitado de realizar o trabalho. O sistema me permite esse acesso à Justiça mais amplamente”, ressalta o advogado.
 
    Ele explica ainda que desde que o sistema foi criado pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação, ele utiliza o App, dá sugestões e também críticas. “Um dos grandes problemas que os advogados têm no Brasil é o óbice quando busca o acesso à justiça, e o Poder Judiciário de Mato Grosso está à frente de outros tribunais, tendo em vista que busca facilitar sempre esse acesso. A Justiça não pode ficar limitada apenas ao modo físico. A era da tecnologia se expandiu e está trazendo novas formas de chegar à Justiça, como por exemplo o PJMT Serviços e o Processo Judicial Eletrônico, ferramentas que ajudou o Judiciário a expandir a forma de me atender.” 
 
    Para acessar o sistema, basta seguir até o Portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (www.tjmt.jus.br) e acessar o banner próprio do aplicativo. Como ele fica abrigado na nuvem, ele não é baixado na loja de serviços do celular, ele é acessado pelo endereço https://m.tjmt.jus.br/home. 
 
    Dentre os principais serviços ofertados está o acesso ao PJe. Ali é possível imprimir certidão de indisponibilidade do programa por meio do ícone Monitor. O ‘Mandados’ permite consultar informações de situação, data de distribuição, prazo e os mandados expedidos em seu processo. Já o ‘Pauta de Julgamento/Audiência’ auxilia no acompanhamento dos processos que serão julgados. Para tanto basta inserir o número do processo.  
 
 
 
Keila Maressa
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp