PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Julho de 2019 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT é eleita membro titular do Conselho Municipal de Assistência Social

14/06/2019 13:40 | Cuiabá
Foto da Notícia: OAB-MT é eleita membro titular do Conselho Municipal de Assistência Social
 
    imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), representada pela Comissão de Cultura e Responsabilidade Social, foi eleita membro, como primeiro titular do seguimento de trabalhadores, do Conselho Municipal de Assistência Social de Cuiabá (CMAS). Além de integrar equipe candidata, a entidade também participou como eleitora no pleito que ocorreu nesta quinta-feira (13), para exercício do mandato 2019/2021.
 
    “O Conselho tem o papel importante de avaliar o planejamento e a execução dos recursos investidos na Assistência Social de Cuiabá. Bem como a aprovação da prestação de contas com análise de resultados dos objetivos alcançados”, assinalou o membro da OAB-MT que passa a responder pela função dentro do CMAS.
 
    Compõem o Conselho a Federação das Associações das Pestallozi de Mato Grosso e Obras Análio Franco, como titular da entidade na representação da sociedade civil. Ainda no seguimento de trabalhadores, o Conselho Regional de Contabilidade integra como segundo titular. No segmento de representantes dos usuários está como o primeiro titular a Associação Mato-grossense Pró Idosos. O segundo titular é o Grupo de Idosos do Grande Terceiro.
 
   img O CMAS é composto por seis conselheiros titulares representantes da sociedade civil e outros seis integrantes do Poder Público municipal, indicados pela Secretaria de Assistência Social. Após a nomeação dos membros da prefeitura, será convocada a reunião para a posse. A Assistência Social de Cuiabá possui orçamento anual aproximado de R$ 50 milhões.
 
    “Também compete ao Conselho a análise do cadastro das entidades de assistência social que resultam em incentivo fiscal com isenção de tributos federais. Logo, a atuação eficiente do Conselho é de extrema relevância para a população usuária da política pública de assistência social, tais como: crianças e adolescentes; idosos; pessoas com deficiência; mulheres vítimas de violência; população de rua; dentre outros públicos”, reforçou o presidente da Comissão de Cultura e Responsabilidade Social da OAB.
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp