OAB-MT assume vice-presidência do Condecon após eleições

30/08/2019 13:10 | Consumidor

O Conselho Estadual de Defesa do Consumidor de Mato Grosso (Condecon/MT) passou a contar, desde a última sexta-feira (23), com um novo membro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) em sua diretoria. Depois das eleições realizadas na referida data, a entidade passou a ocupar a vice-presidência do Condecon/MT, representada pelo advogado Fábio Nunes Neves de Araújo.

Para presidente do Conselho foi eleita a secretária-adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Gisela Simona.

O Condecon/MT atualmente possui 16 entidades-membros sendo oito governamentais e oito entidades não-governamentais, representantes da sociedade civil organizada. Criado em dezembro de 2002, o órgão está vinculado à Setasc e tem por finalidade promover, planejar, supervisionar e definir a política pública estadual de defesa do consumidor.

“Para nós, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso, é de suma importância assumir tal cargo de notoriedade, que demonstra o papel institucional que a Ordem vem realizando através das comissões temáticas e contribuindo positivamente com as políticas públicas de proteção e defesa do consumidor mato-grossense”, enfatizou o advogado.