PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Suspenso expediente na 3ª e 4ª Varas de Família de Cuiabá

02/09/2019 15:19 | Atenção

    O expediente e os prazos processuais no âmbito da Terceira Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá ficarão suspensos no período de 2 a 13 de setembro, sem prejuízo das audiências já designadas, as quais serão realizadas normalmente. Os prazos que se iniciarem ou se encerrarem nesse período ficam automaticamente prorrogados para o dia 16 de setembro, conforme expresso na Portaria Conjunta n. 1146/2019.

    O referido documento dispõe sobre o projeto-piloto de digitalização de processos físicos e inclusão na plataforma de Processo Judicial Eletrônico – PJe, bem como de homologação de ferramenta tecnológica, a ser executado no âmbito da 3ª Vara. Segundo o documento, os processos físicos em tramitação na referida vara serão convertidos em processos eletrônicos, mediante digitalização e inclusão na plataforma do PJe.

    Deverão ser digitalizados na íntegra e distribuídos no PJe todos os processos físicos em tramitação na unidade judiciária, independentemente da classe e assunto.

    O projeto-piloto de digitalização de processos judiciais terá início nesta segunda-feira (2 de setembro) e compreenderá as seguintes fases: higienização do processo; digitalização propriamente dita; validação; indexação; assinatura dos documentos e distribuição na plataforma do PJe.

    Após a distribuição do processo no PJe, as novas petições e/ou documentos deverão ser protocolados diretamente nos autos eletrônicos. Não serão recebidas no protocolo-geral e no sistema PEA, petição física de autos eletrônicos.

    O processo físico será mantido na unidade pelo prazo de 45 dias e, na sequência, será remetido ao arquivo.

    Quarta Vara – A Portaria Conjunta n. 1144/2019 prorroga a suspensão do expediente e dos prazos processuais na Quarta Vara Especializada de Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá. Ficarão suspensos o expediente e os prazos processuais nessa vara no período de 2 a 6 de setembro, sem prejuízo das audiências já designadas, que serão realizadas normalmente.

    Os prazos que se iniciarem ou se encerrarem nesse período ficam automaticamente prorrogados para o dia 9 de setembro.

    Confira AQUI as duas portarias, assinadas pelos desembargadores Carlos Alberto Alves da Rocha (presidente do TJMT) e Luiz Ferreira da Silva (corregedor-geral da Justiça).
 
Lígia Saito
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp