02/10/2020 14:00 | CONSQUISTA
Foto da Notícia: Após solicitação da OAB-MT, secretário de segurança garante reabertura da Central de Flagrantes de VG

Foto: Arquivo

imgApós solicitação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), a Central de Flagrantes da Polícia Judiciário Civil (PJC) de Várzea Grande será reaberta no dia 13 de outubro. O anúncio foi feito durante reunião entre a diretoria da entidade e o secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, na quinta-feira (1).

Na ocasião, a vice-presidente da Ordem, Gisela Cardoso, lembrou o papel da entidade como legítima representante da sociedade civil e da advocacia do Estado e agradeceu ao secretário por ter acolhido a demanda apresentada, contemplando assim a população da região, além de advogados e advogadas.

“Entendemos as dificuldades impostas pela pandemia e a consequente falta de efetivo, mas, uma unidade da PJC desse porte, e com tamanha demanda, localizada na segunda maior cidade do Estado, não pode ficar fechada”, disse.

As atividades na unidade foram suspensas no dia 23 de setembro, em decorrência do elevado número de servidores contaminados pelo coronavírus. Na data a instituição protocolou ofício solicitando retorno imediato dos atendimentos. Já no dia 25 foi realizada reunião com a diretoria da PJC, na qual foram propostas soluções para situação.

“Este é um ano de muita dificuldade na área da segurança pública, mas, com certeza, no dia 13, dado o restabelecimento da saúde de todos, vamos voltar com força total. Além da solicitação da OAB, a população de Várzea Grande merece ter a Central funcionando”, explicou Bustamante.

Também participaram do encontro o secretário geral da OAB-MT, Flávio Ferreira, os conselheiros seccionais Rodrigo Araújo e Reinaldo Ortigara, o presidente da Comissão de Direito Penal e Processo Penal, Leonardo Bernanzolli, e a diretoria da Subseção de Várzea Grande, além do diretor geral da PJC, Mário Dermeval.