PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Setembro de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT realiza ato de desagravo nesta sexta-feira

26/07/2021 14:50 | DEFESA DAS PRERROGATIVAS
Foto da Notícia: OAB-MT realiza ato de desagravo nesta sexta-feira

imgSempre atuando firmemente na defesa das prerrogativas da advocacia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realiza nesta sexta-feira, dia 30 de julho, ato de desagravo público em favor da advogada Deise Cristina Sanabria Carvalho Alves.

O ato terá início às 8h30, em frente à sede da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (DERF), no Verdão, em desfavor dos policiais DERF que abordaram de forma violenta, algemaram e deram voz de prisão à advogada em pleno exercício profissional e ainda lavraram ocorrência contra ela por suposta desobediência.

“Quando a advogada teve seus direitos violados, imediatamente recorreu à OAB e nós nos apresentamos prontamente para apoiá-la. Nosso papel é esse, estar sempre ao lado da advocacia, lutando para garantir o respeito às nossas prerrogativas”, comentou a vice-presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, que acompanhou a advogada na delegacia durante a ocorrência, no dia 24 de maio, junto com membros do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da Seccional (TDP).

O deferimento do desagravo foi unânime entre os membros do TDP e aprovado, também por unanimidade, na última reunião do Conselho Seccional. O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, ressalta que a união da advocacia é fundamental em momentos como este para amparar a colega e defender os direitos de toda a categoria.

“Convidamos toda a advocacia para, mais uma vez, juntos, mostrarmos que não toleraremos autoritarismo e condutas abusivas que visam cercear nossas prerrogativas profissionais. A atuação da advocacia é fundamental para a garantia dos direitos dos cidadãos e para a manutenção do Estado Democrático de Direito e precisa ser respeitada”, afirmou o presidente da OAB-MT.


--


Mel Mendes

imprensaoabmt@gmail.com

(65) 99610-6413
www.twitter.com.br/oabmt

www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Instagram @oabmatogrosso



 


 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp