PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

A Advocacia como protagonista

01/09/2021 13:00 | ARTIGO
Foto da Notícia: A Advocacia como protagonista

*Por Leonardo Campos

img

Nós, advogados e advogadas de Mato Grosso, estamos convencidos de que a “advocacia do futuro é agora”. E este foi o tema do OAB Leads, um conjunto de eventos que a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou durante o mês de agosto.

Vivemos um intenso mês de atividades que enfatizaram nossa atuação de forma aguerrida para defender os direitos dos cidadãos e para que a manutenção do estado democrático de direito se perpetue como garantia de uma sociedade harmônica. Estamos em pleno transcurso do segundo ano de pandemia, e nunca o exercício da advocacia foi tão essencial e indispensável à administração da Justiça.

Toda experiência proporcionada pelo OAB Leads nos impulsionou a iniciar setembro esperançosos, entusiasmados e renovados. Foram mais de 150 horas de eventos, em 37 ações – simpósios, seminários, webinar e eventos culturais - realizadas pela OAB em parceria com a Escola Superior da Advocacia de Mato Grosso (ESA/MT) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT).

Promovemos 103 ações de formação e atualização da advocacia, que contou com a organização de 25 comissões, e com um público de 4 mil participantes, por meio da plataforma Zoom e transmissão pelo Youtube.

Destaco entre nossas atividades o ato de desagravo público realizado em defesa das prerrogativas do advogado Diego Osmar Pizzatto. Sem deixar de lembrar, que no último dia de julho, já esquentando o mês de agosto, realizamos o desagravo público em favor da advogada Deise Cristina Sanabria Carvalho Alves. Dois importantes atos que demonstram que a OAB está presente e atenta à advocacia mato-grossense. E como ficou consagrado, se a questão é de desrespeito às prerrogativas: chama a OAB!

Também celebramos importantes conquistas nas subseções do interior, entre as quais, a inauguração da Sala da OAB-MT na Delegacia do Município de Sapezal, evento que marcou mais uma edição do Ao Encontro da Advocacia, por meio da qual a diretoria da OAB também visitou os colegas de Campo Novo do Parecis e de Tangará da Serra.

Tivemos também o lançamento do “Meu 1º Token”, uma tecnologia que beneficiará todos os novos advogados e advogadas que receberem a carteira da OAB em nosso Estado.

Entre tantas atividades de aperfeiçoamento profissional, debate, inclusão, e ações culturais, também conseguimos entregar à advocacia um espaço moderno, amplo e que vai auxiliar a atividade profissional de muitas advogadas e advogados na Capital, que é o “Meu Escritório”, um verdadeiro coworking, completo e que já está sendo utilizado pelos profissionais.

Para encerrar o mês da advocacia promovemos a segunda Live Cultural da OAB Leads. Um momento de descontração e de amizade, onde nossos talentosos colegas demonstraram que além de bons profissionais do Direito, também são cantores, músicos e DJs.

O sentimento que resta é o orgulho de fazer parte desta grande família, que todos os dias, tem garantido a salvaguarda dos direitos de milhares de mato-grossenses. Mas nosso entusiasmo não se encerra. Ainda temos muitas lutas a serem travadas e conquistas pela frente. Somos a advocacia mato-grossense, e mais uma vez, afirmamos, o futuro é agora.

 

*Leonardo Campos é presidente da OAB-MT.


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp