PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Evento on-line coloca em pauta a saúde mental dos profissionais da advocacia

09/09/2021 13:00 | SETEMBRO AMARELO
Foto da Notícia: Evento on-line coloca em pauta a saúde mental dos profissionais da advocacia

imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), por meio de sua Comissão de Saúde, promove na próxima sexta-feira (10) o webinar “Setembro Amarelo: uma conversa sobre saúde mental do advogado”. O evento é gratuito, e terá início às 10h30, pela plataforma Zoom, com transmissão ao vivo também pelo canal do YouTube da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT).


Em alusão à campanha nacional Setembro Amarelo, realizada anualmente com foco na prevenção do suicídio e em atenção à saúde mental, a atividade pretende focar nos impactos da pandemia na saúde mental dos profissionais da advocacia, tanto no âmbito profissional quanto no das relações sociais.


“Precisamos olhar para dentro, para a advocacia, e discutir as dificuldades que encontramos nesse período de pandemia e suas consequências. O isolamento e a dificuldade ou impossibilidade de realizar seu trabalho, de onde tira o sustento da família, gerou desdobramentos como depressão, solidão e, em alguns casos, crises de pânico e fobia social. Essa atividade foi pensada para olhar de maneira mais cuidadosa e qualificada para a saúde mental da advocacia e seu bem-estar”, explicou o presidente da Comissão de Saúde da OAB-MT, Danilo Gaiva Magalhães.


A programação conta com três profissionais que irão abordar diferentes aspectos do tema: o advogado e membro da Comissão de Defesa dos honorários Advocatícios da OAB-MT, Fabiano Rabaneda dos Santos; a psicóloga-clínica especialista em neurociência e Comportamento, Dra. Gina coelho; e a psiquiatra e facilitadora do Programa de Qualidade de Vida Baseado em Mindfullness, Dra. Daniela Carvalho.


“A arma mais potente do profissional da advocacia é sua mente. É preciso cuidar dela, para que estejamos bem e que possamos desenvolver nossas atividades e relações de forma adequada. Por isso, é fundamental discutirmos esse tema”, concluiu Danilo Gaiva.
 

 

Para se inscrever, CLIQUE AQUI

 

--


Mel Mendes


 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp