PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Ao abrir Congresso de Meio Ambiente, presidente da OAB-MT propõe debate fundado na Constituição

15/09/2021 08:00 | DIREITO AMBIENTAL
Foto da Notícia: Ao abrir Congresso de Meio Ambiente, presidente da OAB-MT propõe debate fundado na Constituição
imgO presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, abriu o 17º Congresso Nacional de Meio Ambiente da OAB-MT, na noite desta segunda-feira (13), ressaltando que todos os envolvidos na causa são, na opinião dele, ambientalistas, mesmo que tenham opiniões divergentes.
 
De acordo com Campos, para avançar, é preciso saber ouvir todas as correntes que lidam com Direito Ambiental, fortalecendo a voz democrática na sociedade. “Isso é saber discutir o Direito Ambiental, sem ideologia, sem paixão, tendo o marco constitucional como nosso timoneiro”.
 
Idealizador deste congresso, em 2004, quando era presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-MT, Campos salientou que, apesar da agenda atribulada, não poderia deixar de se fazer presente na abertura da 17ª edição do evento que ajudou a construir e que acredita ter impulsionado debates e políticas públicas em Mato Grosso, nestas quase duas décadas.
 
“Olha o salto que demos, com a OAB-MT não somente tendo voz, mas também assumindo grande responsabilidade de muitas vezes conduzir as grandes questões. Olhando pelo retrovisor, vejo como avançamos e quanta credibilidade conquistamos, debatendo e extrapolando inclusive os limites de nosso Estado”, disse o presidente, representando, na abertura do evento,  toda a diretoria da OAB-MT - a vice-presidente Gisela Cardoso, o Secretário-Geral, Flávio Ferreira, o Secretário-Geral Adjunto, Fernando Figueiredo, e o Tesoureiro, Helmut Daltro. “Através do trabalho incansável da OAB-MT, projetos nascem e florescem”.
 
O congresso de dois dias - 13 e 14 de setembro – tratou do tema “Direito Ambiental como Instrumento de Desenvolvimento da Jovem Advocacia”.
 
A coordenadora do Congresso, Laura Garcia Venturi Rutz, que é da Jovem Advocacia, convidou demais colegas a se aproximarem da Comissão de Meio Ambiente. Segundo ela, esta é uma porta aberta. “Tivemos grande adesão, principalmente com a pandemia e as reuniões virtuais, das quais os colegas do interior começaram a poder participar com mais facilidade”. Segundo ela, este congresso será muito importante para o intercâmbio dos que estão entrando na profissão com profissionais de renome.
 
Também participaram do evento a presidente da Comissão do Meio Ambiente, Renata Viviane, o vice-presidente Fabrício Renann Pastro Pavan e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAAMT), Itallo Leite.
 
Renata Viviane reforçou sua alegria e satisfação com o tema escolhido, “trazendo informações e todo conhecimento aos jovens advogados, colegas que estão se formando agora, dando ânimo e um up para questão ambiental”.
 
--
 
Keka Werneck

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp