PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT propõe mutirão de conciliação para analisar processos de prestação de contas de projetos culturais

15/09/2021 13:55 | AÇÃO SOCIAL
Foto da Notícia: OAB-MT propõe mutirão de conciliação para analisar processos de prestação de contas de projetos culturais
imgA Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) propôs um mutirão de conciliação processual para analisar ações de prestação de contas de projetos culturais, que tramitam na Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT). O volume é grande e a Advocacia poderia contribuir com a análise de caso a caso.
 
A iniciativa, proposta pelo membro honorário da OAB-MT, Ussiel Tavares, tem intenção de devolver à cena cultural mato-grossense artistas que tiveram problemas com a prestação de contas por falta de conhecimento das exigências vigentes, embora tenham realizado importantes projetos propostos. “Já para a Advocacia, o mutirão é importante para aprendizagem de novos advogados, a montar projetos, este é inclusive mercado em expansão”, afirma Ussiel Tavares.
 
A proposta foi apresentada na sexta-feira (3) ao secretário Alberto Machado, o Beto Dois a imgUm, e à secretária Adjunta de Administração Sistêmica da Secretaria de Estado de Cultura, Eliane Paula. Ela ressaltou que muitos artistas aprenderam o caminho da prestação de contas, mas boa parte ainda não sabe conciliar burocracia com a arte. “Se a gente conseguisse a força da OAB, junto ao Tribunal de Contas, isso ajudaria muito, porque, enquanto Secretaria, temos muitas dificuldades”.
 
Também participaram da reunião o secretário geral da OAB-MT, Flávio Ferreira, o presidente das Comissões de Cultura, Danilo de Oliveira Nunes, e o presidente da Comissão de Estudos Permanentes do Direito do Terceiro Setor, Joéverton Silva de Jesus, além da advogada Nathália Lacerda e da bacharel Bruna Tavares.
 
--
 
Keka Werneck
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp