OAB-MT visita Defensoria Pública e conversa com estagiários de Direito

12/09/2022 14:25 | COMISSÃO DE ESTAGIÁRIOS
Foto da Notícia: OAB-MT visita Defensoria Pública e conversa com estagiários de Direito
imgA Comissão de Estagiários da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) visitou, dia 2 de setembro, a sede da Defensoria Pública de Mato Grosso em Várzea Grande, com o objetivo de estreitar as relações entre os estagiários da advocacia pública e a OAB-MT.

O encontro se deu a pedido da estagiária Larissa Cavalcante Pires, que encaminhou ofício formal solicitando a presença Comissão na Defensoria.

O momento foi importante também para o esclarecimento de dúvidas.

“Apesar desse assunto gerar dúvida, os estagiários da Defensoria Pública podem e devem estar inscritos nos quadros da OAB como estagiários, nos termos do Estatuto da Advocacia e do Regulamento Geral da OAB”, pontuou o presidente da Comissão, Yuri da Cunha Silva Machado.

No encontro, realizado com cerca de 30 estagiários e estagiárias, foram esclarecidos os passos para a inscrição como estagiário nos quadros da OAB, custos, bem como as prerrogativas conferidas e os benefícios fornecidos pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT).

“Os estagiários se impressionaram com a quantidade de benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência, bem como pela segurança que a identidade funcional fornece”, diz Yuri. “É importante, já na faculdade, tomar ciência da forma da nossa instituição, como um porto seguro principalmente para quem está prestes a entrar na carreira e, de alguma forma, já está enfrentando os desafios da profissão”.

A atividade foi acompanhada por Sarah Furtado Santana, membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, e pela Coordenadora Administrativa da Defensoria Pública Mariza Ortega.