PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Com palestra de prevenção ao suicídio, OAB-MT e CAAMT reforçam campanha pela vida

28/09/2022 17:00 | SETEMBRO AMARELO
Foto da Notícia: Com palestra de prevenção ao suicídio, OAB-MT e CAAMT reforçam campanha pela vida
imgColaboradores da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e da Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT) participaram, nesta terça-feira (27), no auditório da Seccional, de uma iniciativa de prevenção ao suicídio, reforçando a campanha Setembro Amarelo.
 
A ação é da OAB-MT, através do setor de Recursos Humanos, em conjunto com a Comissão de Direito Sistêmico, a Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem e a CAAMT.
 
Pedagogicamente, o palestrante convidado, Leandro Doornelles, levou todos os presentes a refletir sobre a alegria e a gratidão de estar vivo. Afinal o lema da Campanha Setembro Amarelo 2022 é “a vida é a melhor escolha!” Ele é autor do livro "Amarelo", que ensina práticas acolhedoras e orientou sobre o que fazer diante de alguém deprimido, sem julgamentos.
 
Segundo ele, depressão não é falha de caráter, nem falta de Deus. E sim é uma doença psiquiátrica, que causa profundo sofrimento emocional.
 
Karina Fernandes do RH da OAB-MT avalia que o aprendizado foi grande e a experiência gratificante. “Quando alguém expõe a sua dor, não devemos amenizar e sim escutar o que tem a dizer, direcionar para um psicólogo, porque quem demonstra querer tirar a própria vida na verdade quer mesmo é se livrar de seu sofrimento”.
 
Participaram ativamente da iniciativa a presidente da Comissão de Direito Sistêmico, Michelle Borralho, a presidente da Comissão Especial de Conciliação, Mediação e Arbitragem, Rafaela Haddad, e a advogada consteladora Cleiva Dummel.
 
--
 
Keka Werneck
 
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp