PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT lança campanha de arrecadação de livros em prol da reinserção social

29/09/2022 14:15 | DIREITOS HUMANOS
Foto da Notícia: OAB-MT lança campanha de arrecadação de livros em prol da reinserção social
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, lançou, na noite desta terça-feira (27), a Campanha de Arrecadação de Livros, em prol da reinserção social, através da leitura. A iniciativa da OAB-MT tem o apoio do Poder Judiciário. O lançamento marcou o III Seminário Estadual de Direitos Humanos: Avanços, Desafios e Perspectivas sobre o Sistema Prisional de Mato Grosso, realizado pela OAB-MT, com a presença de advogados, promotores e magistrados.
 
“Quando falamos em ressocialização, necessariamente temos que falar de trabalho, condições dignas e educação”, destacou Gisela. Segundo ela, a leitura é uma importante ferramenta de transformação e sensibilização do ser humano.
Na cerimônia, dois parceiros já entregaram, juntos, 800 livros em doação: Clovis de Mattos, conhecido como Papai Noel pantaneiro, que tem o projeto “Inclusão Literária”, e o gerente da Livraria Janina, Leandro Cerqueira.
 
Por um mês, estarão disponíveis os locais de coleta: recepção da Seccional e as lojas da Livraria Janina, no Shopping Várzea Grande e na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.
 
O Seminário foi organizado pela OAB-MT através das Comissões de Direitos Humanos; de Direito Penal e Processual Penal; e de Direito Carcerário. Estiveram presentes a diretoria da OAB-MT, Conselheiros Federias, representantes dos Poderes Judiciário e Executivo e diversas autoridades, além de advogados e estudantes.
 
--
 

Keka Werneck

imprensaoabmt@gmail.com

Instagram @oabmatogrosso

 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp