Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

OAB-MT vai homenagear advogada que marcou a história da Seccional

03/05/2023 11:02 | BETSEY MIRANDA
Foto da Notícia: OAB-MT vai homenagear advogada que marcou a história da Seccional

Foto: Fernando Rodrigues

imgNa Sessão Ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), realizada na quinta-feira (27), uma sugestão da Comissão da Mulher Advogada (CMA) foi aprovada por aclamação. O objetivo é homenagear a advogada Betsey Miranda, dando o seu nome a uma sala na sede da Seccional.

Conselheira Ninagin Dallagnol foi a relatora da proposta e votou pelo acolhimento do projeto da CMA. “Em reconhecimento por toda a história e trajetória da doutora Betsey, tanto na OAB/MT quanto na sociedade, sou a favor da nomeação de uma das salas com nome a Bestey Miranda”, argumentou.

A presidente da CMA, Glaucia Amaral, fez a defesa da propositura. “Betsey mediou conflitos e lutou por melhores condições nas penitenciárias, nunca deixou de se posicionar, ela deixou um grande legado para a advocacia e a sociedade mato-grossense”, afirmou.

imgA presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, lembrou que Betsey Miranda foi Conselheira da Seccional, Secretária-geral e presidente, reiteradas vezes, da Comissão de Direitos Humanos. “Mulher de garra, profissional valente e atuante, que deixou seu nome na história da OAB-MT, merecedora de todo reconhecimento e homenagem. Parabenizo a Comissão da Mulher Advogada pela iniciativa”, ressaltou, logo após a sugestão ter sido aprovada por aclamação.

Betsey Miranda faleceu em março deste ano, devido a complicações na saúde, em decorrência do tratamento oncológico e de uma pneumonia.

Participaram da abertura da Sessão do Pleno, além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior; o secretário-geral, Fernando Figueiredo; e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro. Os juízes eleitorais Jackson Coutinho, Abel Sguarezi e Eustáquio Noronha. Conselheiros e conselheiras estaduais da OAB-MT; presidentes e membros de Comissões Temáticas; além de outros advogados.

Judite Rosa