Maio de 2024 | Ver mais

OAB-MT é convidada para participar da VI Jornada da Saúde

04/05/2023 17:30 | DIREITO DA SAÚDE
Foto da Notícia: OAB-MT é convidada para participar da VI Jornada da Saúde
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, recebeu, na manhã desta quarta-feira (03), a desembargadora Helena Maria Bezerra Ramos, presidente do Comitê Estadual de Saúde do TJMT e diretora da Escola Superior da Magistratura (Esmagis-MT), para conversarem sobre a VI Jornada de Direito da Saúde’, que acontecerá em Cuiabá, nos dias 15 e 16 de junho.

“Ficamos muito felizes ao saber que Cuiabá vai receber um evento nacional tão importante. Reunir autoridades nacionais para discutir a saúde, em Mato Grosso, é extremamente relevante”, afirmou Gisela, ao colocar a OAB-MT a disposição para apoiar e colaborar para a realização da Jornada.

A desembargadora Helena Ramos informou que o evento, de caráter nacional, é promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nesta edição em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), e contará com a presença do conselheiro do CNJ Richard Pae Kim, supervisor do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde (Fonajus), entre outras autoridades do assunto.

“A programação ainda está sendo definida pelo CNJ, mas é importante que os envolvidos nessa temática já reservem a data na agenda para participarem. Viemos convidar a OAB-MT para participar da Jornada e nos apoiar nesta realização”, disse a desembargadora Helena Ramos.

O objetivo da VI Jornada, que será realizada na modalidade híbrida (presencial e virtual), é aprimorar o conhecimento técnico sobre a saúde pública e suplementar.

Participaram da reunião, além da presidente Gisela Cardoso e a desembargadora Helena, o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, o juiz Gerardo Humberto da Silva Júnior, integrante do Comitê de Saúde, e o assessor Maurício Alcides Silva.

Judite Rosa