Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

04/05/2023 17:31 | ENTREGA DE CERTIDÕES
Foto da Notícia: Com discurso de defesa da ética e das prerrogativas, 76 novos advogados recebem certidão da OAB-MT para advogar
imgA defesa da ética, das prerrogativas e da Justiça se destacou em cerimônia de entrega de certidões a 76 novos advogados, na terça-feira (2), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

"Lembrem da responsabilidade de advogar e da confiança que está sendo depositada em vocês. Exercer a advocacia com liberdade, independência, observar a ética e defender as prerrogativas, defender o estado Democrático de Direto e a nossa Constituição", ressaltou a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.

O orador da cerimônia, Guilherme Eduardo Nascimento, ressaltou que a escolha pela advocacia tem relação com o desejo por justiça. "Hoje é dia de celebração e compromisso. Escolhemos esse caminho porque, através dele, podemos fazer a diferença na vida de outras pessoas". A juramentista foi a nova advogada Bethania Mourão de Castro.

imgConvidada para ser paraninfa dessa turma, a presidente da 3ª Subeção da OAB-MT em Cáceres, Cibeli Simões, disse que a OAB-MT tem alcançado toda a advocacia mato-grossense, que atua em todo o Estado, e que isso é muito importante. "Principalmente no começo, porque o começo não é fácil, posso afirmar isso com muita tranquilidade, sou do interior de Mato Grosso, e não é fácil ser advogado, advogada, mas quando temos uma instituição forte e uma diretoria engajada nessa representação, na defesa das nossas prerrogativas, o caminho fica mais fácil".

Participaram da solenidade, além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso; o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior; o secretário geral, Fernando Figueiredo; e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro. O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Italo Leite; os conselheiros estaduais Roseni Farinácio e Cláudio Assis; a presidente da 3ª Subeção da OAB-MT em Cáceres, Cibeli Simões; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Alexandre de Arruda; a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Raiane Rossetto Steffen; o membro das Comissões da Jovem Advocacia, de Direito Administrativo e de Direito Eleitoral, Carlos Eduardo Guerra; o procurador de Defesa dos Honorários da OAB-MT, Max Mendes; o secretário-adjunto do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Mohamed Ali Hammoud; e o Coordenador Pedagógico da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Douglas Ibarra.

Judite Rosa e Keka Werneck