PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT realiza a entrega de certidões para advogados e estagiários

02/08/2023 17:39 | NOVOS PROFISSIONAIS
Foto da Notícia: OAB-MT realiza a entrega de certidões para advogados e estagiários
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou, na terça-feira (1º) a entrega de Certidões para novos advogados e estagiários. O total de 19 estagiários e 60 advogados receberam o documento, durante solenidades que aconteceram, respectivamente, pela manhã e no fim da tarde, no auditório da Seccional.
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, parabenizou os novos profissionais e destacou a importância e a responsabilidade do momento. “Este é um momento especial, não só para os novos advogados e advogadas, seus amigos e familiares, mas, principalmente, para a OAB Mato Grosso que os recebe a partir de hoje, quando saem com o número de inscrição junto a Seccional com a possibilidade de exercer a advocacia a partir de agora”, disse.
 
Lembrando que a solenidade marcou o início das atividades do Mês do Advogado e da Advogada, Gisela Cardoso convidou todos para participarem da Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto. Além disso, reforçou o chamado para que os novos profissionais conheçam e comecem a participar das Comissões Temáticas da Seccional. “Venham, vamos trabalhar juntos. A OAB-MT só tem a importância e a força que tem graças ao trabalho e a dedicação de cada advogado”.
 
O diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, falou sobre o OAB Bônus, deu boas-vindas aos novos advogados e reforçou que todos precisam ser instrumentos de pacificação social.
 
imgComo paraninfo da turma, o advogado Luiz Estevão Torquato da Silva, enfatizou a importância da humildade e da firmeza de caráter. “Nestes quase 50 anos na advocacia aprendi que a humildade não diminui ninguém, ao contrário, nos eleva. Honrem essa profissão e não cedam na luta em defesa da Pátria e da Constituição”, sublinhou.
 
“No início da nossa jornada como advogadas e advogados, é necessário lembrar que não haverá sucesso caso deixemos de exercitar a ética e a preocupação cívica, engrandecendo esta instituição, que agora integramos, e fazendo jus àqueles que trilharam seus caminhos antes de nós”, destacou Bruna Ribeiro, oradora da turma, durante o seu discurso.
 
José Carlos Rodrigues dos Santos foi o juramentista. 
 
Participaram da solenidade, além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o secretário-geral Fernando Figueiredo; e o diretor-tesoureiro, Helmut Daltro. O presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Giovane Santin; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Itallo Leite; a vice-presidente Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Regina de Oliveira Dessunte; as conselheiras estaduais Roseni Farinácio, Juliana Gimenes de Freitas, Fabíola Sampaio e Kamila Michiko; o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad), Alexandre Arruda; além do advogado e ex-conselheiro Luiz Estevão Torquato da Silva.
 
 
--
 
Judite Rosa
 
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp