10/08/2023 12:10 | RECONHECIMENTO
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa de sessão solene na Câmara de Cuiabá em alusão ao Dia do Advogado
img“Cumprimento a todos do dispositivo de honra na pessoa da principal homenageada desta noite, que é aquela que representa toda a advocacia mato-grossense, Dra Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso. Tenha todo o reconhecimento pela sua força, pelo papel representativo que tem desempenhado em sua gestão marcante, muito atuante, exigindo a presença da mulher, e isso tem dado excelentes resultados pelo que a gente acompanha no dia a dia, sintam-se todos agraciados”, disse a advogada e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), Clarice Claudino, na sessão solene em alusão ao Dia do Advogado realizada nesta quarta-feira (9) pela Câmara Municipal de Cuiabá.

A homenagem pelo 11 de Agosto partiu do vereador e advogado Demilson Nogueira (PP) e teve a participação do presidente da Câmara, Chico 2000 (PL).

imgUsando a tribuna, Clarice Claudino relatou que a antiga cultura de formar pelo menos um filho homem em Direito na família ainda mantém a advocacia um ambiente eminentemente masculino. Porém citou a expansão cada vez maior da mulher como um componente a mais na história da advocacia mato-grossense. “A OAB de Mato Grosso já tem mais mulheres do que homens na atualidade. Quem diria que chegaríamos a esse patamar”.

A presidente da OAB-MT destacou a presença feminina cada vez mais ampla e marcante na advocacia mato-grossense e sua honra em presidir a Ordem dos Advogados neste momento histórico. Gisela estendeu os parabéns pelo Dia do Advogado a todos os magistrados mato-grossenses e à advocacia em geral. E agradeceu a homenagem feita pela Câmara. “Esse tipo de solenidade de reconhecimento tem como objetivo ressaltar a relevância da nossa profissão, uma das mais importantes para a sociedade, com seu papel de pacificação social”.

imgEstiveram presentes o deputado estadual e advogado Faissal Calil, representando a Assembleia Legislativa, o Procurador Geral do município de Cuiabá, José Patrocínio Brito Júnior, e advogados e advogadas que, na solenidade, receberam Moção de Aplausos.