15/08/2023 11:40 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Incentivando nova geração de advogados, Gisela Cardoso participa de bate-papos com alunos de Direito
imgEm mais uma oportunidade de diálogo com estudantes de cursos de Direito, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, a convite, de dois bate-papos, em Cuiabá, falando sobre os desafios da advocacia, a importância da Ordem dos Advogados e questões atuais.

Gisela, que foi professora de Direito por 10 anos, contou, nos eventos, um pouco de sua trajetória, destacou o importante momento atual de expansão da participação de mulheres em espaços decisivos, citou as inovações e preocupações trazidas pela inteligência artificial e preconizou o estudo contínuo como caminho de qualificação profissional.

“É uma alegria e uma satisfação, no mês do advogado e da advogada, conversar com estudantes, que, assim como eu, escolheram a advocacia para a vida. Uma profissão que exige amor, paixão e ética todos os dias, porque o jurisdicionado nos entrega o que tem de mais relevante: sua família, seu patrimônio, sua liberdade”, disse a presidente, na Fasipe-Cuiabá, dia 3 de agosto, e na Unic, dia 7.