Advogadas e advogados são homenageados na Câmara Municipal

16/08/2023 10:49 | MÊS DA ADVOCACIA
Foto da Notícia: Advogadas e advogados são homenageados na Câmara Municipal
imgDuas Sessões Solenes foram realizadas, na segunda-feira (14), na Câmara Municipal de Cuiabá, para homenagear advogadas e advogados devido ao Mês da Advocacia, por iniciativa da vereadora Maysa Leão. A sessão, no período da tarde, contou com a presença de alguns advogados e de dezenas de advogadas, pois o objetivo, naquele horário, era dar destaque às mulheres. “Hoje a advocacia brasileira é feminina, já somos maioria entre os inscritos na Ordem dos Advogados e, cada vez mais, as mulheres têm desempenhado o seu papel, se destacando e se colocando em lugares de destaque”, disse Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), que participou da Sessão Solene.

img“Temos que provar a nossa capacidade, o tempo todo, por sermos mulheres. É uma alegria poder ver o plenário cheio, hoje, principalmente com mulheres. Nosso dispositivo formado apenas com mulheres. Isso mostra que estamos avançando, que estamos passando a ocupar mais o espaço que é nosso e deixa claro a nossa capacidade e potencial”, enfatizou a vereadora Maysa Leão, que, em seguida, destacou a importância da advocacia e o trabalho desenvolvido pelas advogadas e os advogados.

Foram entregues Moções de Aplausos para diversas conselheiras estaduais e federal, presidente e membras de Comissões Temáticas da OAB-MT. Somente na sessão da tarde, foram 56 homenagens para advogadas e advogados.

A Sessão também foi marcada por muita emoção com referências à advogada Cristiane Castrillon da Fonseca, brutalmente assassinada durante o final de semana (12-13/08). “É preciso unir a sociedade, todos os Poderes e instituições, para juntos combatermos a violência contra a mulher. É muito triste ver que isso continua acontecendo”, frisou Gisela Cardoso, durante a Sessão.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e da vereadora Maysa Leão, fizeram parte do dispositivo de honra da solenidade a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-MT, Glaucia Amaral; a conselheira federal e presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental da OAB, Ana Carolina Barchet; a vice-presidente da Escola Superior da Advocacia, Thaís Brazil; e a advogada Luciana Monduzzi Figueiredo.

Judite Rosa