18/08/2023 17:10 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Gisela Cardoso fala sobre Mulheres na Política em Lucas e participa de café da manhã em Nova Mutum
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, esteve presente em Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, respectivamente, para uma palestra sobre Mulheres na Política, dia 10 de agosto, e um café da manhã, em alusão ao Dia do Advogado e da Advogada, dia 11.

Na palesta, realizada pela Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT e a 21ª Subseção de Lucas do Rio Verde, Gisela falou sobre representatividade feminina em espaços de poder. “As mulheres não recebem o devido apoio no período eleitoral e não têm oportunidades iguais na disputa. E nos demais espaços de destaque na sociedade precisam provar competência o tempo todo, o que não acontece com os homens no mesmo nível. Então, é um longo caminho por igualdade de gênero. Se muito conquistamos, ainda falta muito a conquistar”.

Os palestrantes trataram sobre violência política de gênero (Fabiani Dall Alba), os direitos das mulheres candidatas (Nathália Pistorello), propaganda eleitoral (Rayssa Castilho) e fraudes a cotas de gênero (Abel Sguarezi).

A presidente da  21ª Subseção de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, foi mediadora dos debates. “Contamos com a advocacia, autoridades municipais do Executivo e Legislativo, todos envolvidos em uma temática de extrema relevância. Certamente, terá uma segunda edição deste evento!”.

imgNOVA MUTUM

Participaram do café da manhã em Nova Mutum organizado pelo presidente da Subseção, Jonas Meldola, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Dalto, o conselheiro federal da OAB-MT e diretor-tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos, a conselheira federal Claudia Negrão, demais representantes da Ordem dos Advogados e a advocacia em geral.

Na oportunidade, Leonardo Campos, mais uma vez, destacou a potência da advocacia mato-grossense e a alegria de poder estar lado a lado com quem faz a profissão acontecer em todas as regiões do Estado.