PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT realiza ato pela paz e de combate à violência contra a mulher

28/08/2023 08:46 | COMISSÃO DA MULHER ADVOGADA
Foto da Notícia: OAB-MT realiza ato pela paz e de combate à violência contra a mulher
img“Uma advogada foi brutalmente morta e, na sequência, foram registrados três casos de advogados envolvidos em ocorrências de violência contra a mulher, como autores, isso nos choca muito, nos mostra que é preciso pararmos para repensar, discutir e encontrar caminhos do que mais podemos fazer para mudar isso", disse a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, em ato de combate à violência contra a mulher realizado pela OAB-MT, através de sua Comissão da Mulher Advogada, sábado (26), no Parque das Águas, em Cuiabá.
 
Momento de emoção e união de forças.
 
Ao final, balões brancos foram soltos, pedindo paz.
 
Gisela lamentou que ainda hoje busca-se na vítima a culpa ou uma desculpa pelo crime. "Não é o local que a mulher está ou o que estava fazendo, é o homem, o agressor que precisa ser parado".
 
Ela destacou as diversas ações da OAB-MT no sentido de conscientizar e fortalecer as vítimas, para que, a cada dia mais, saibam que não estão sozinhas. "Ainda precisamos trabalhar melhor, na sociedade, um canal de acolhimento e que fique claro a quem as mulheres em risco podem recorrer".
 
No evento, o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro, manifestou sua solidariedade à causa, mostrando a importância dos homens somarem-se às mulheres nessa luta. "Temos um mundo doente e só vamos mudar essa cultura com o amor, através da educação e de políticas concretas, de proteção e acolhimento".
 
Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Glaucia Amaral, reforçou que o combate à violência contra a mulher deve ser compromisso de todos.
 
Grávida de uma menina e com sua filha ao lado, a vice-presidente da Caixa de Assistência da Advocacia (CAAMT), Clarissa Lopes, lamentou esta realidade e disse acreditar em um futuro melhor para suas filhas e as mulheres.
 
"Parem de nos matar" - reivindicou a vice-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESAMT), Thaís Brazil.
 
O ato contou com diversas lideranças da OAB-MT, mulheres e homens, e a advocacia em geral, além de representantes de instituições e da sociedade.
 
--
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp