PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT antecipa preocupações de ano eleitoral e apresenta sugestões em reunião com a Corregedoria de Justiça

06/09/2023 08:00 | DIREITO ELEITORAL
Foto da Notícia: OAB-MT antecipa preocupações de ano eleitoral e apresenta sugestões em reunião com a Corregedoria de Justiça
imgA emissão de certidões do Poder Judiciário Estadual para fins de registro de candidatura foi a principal pauta da reunião realizada entre a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Corregedoria-Geral de Justiça, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na tarde desta terça-feira (05).
 
A preocupação da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT (CDE) é para que aconteça uma padronização para a emissão de Certidões. "Seria importante parametrizar a tecnologia para a emissão. Queremos evitar atrasos que aconteceram no período eleitoral de 2022", explicou Hélio Ramos, presidente da Comissão.
 
O corregedor-geral, desembargador Juvenal Pereira, reuniu os juízes auxiliares e equipe técnica para ouvir as demandas e buscar caminhos para solucionar os problemas. "É nosso interesse que a emissão seja célere e que a certidão atenda as necessidades específicas para o fim eleitoral", afirmou.
 
"Foi uma reunião produtiva, pois ficou claro que existe a preocupação em apresentar soluções para os problemas constatados em 2022. A OAB está em movimento e trabalhando pela advocacia mato-grossense", destacou o diretor-tesoureiro da OAB-MT, Helmut Daltro.
 
imgApós a reunião desta terça-feira, ficou definido que a equipe técnica da Corregedoria vai trabalhar em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral e representantes da advocacia eleitoralista, indicados pela CDE, a fim de buscar o melhor caminho para a automatização e parametrização do sistema de emissão de certidões para fins eleitorais.
 
Pela OAB-MT, participaram da reunião o secretário geral Fernando Figueiredo, o diretor-tesoureiro Helmut Daltro, e o conselheiro estadual, José Patrocínio. Da Comissão de Direito Eleitoral, o presidente Hélio Ramos, a vice Nathália Pistorello, e os membros Antônio Cassiano de Souza, Gonçalo Adão, Leonan Roberto de França e Mozart Xavier. Pela Corregedoria-Geral, além do desembargador Juvenal Pereira, estavam os juízes auxiliares Emerson Luis Pereira Cajango e Eduardo Calmon.
 
--
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp