11/09/2023 14:30 | 21ª SUBSEÇÃO DE LUCAS DO RIO VERDE
Foto da Notícia: Comissão da Mulher Advogada realiza projeto de combate à violência doméstica com mulheres do campo
imgA Comissão da Mulher Advogada da 21ª Subseção de Lucas do Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) acaba de realizar um importante trabalho de combate à violência doméstica, desta vez junto a mulheres do campo.

Uma comitiva da Ordem dos Advogados e parceiros circulou a zona rural do município, conversando com as mulheres, para que, primeiramente, saibam que, caso estejam em vulnerabilidade, não estão sozinhas e há esperança.

A intenção foi conscientizar também os homens, na mudança de comportamento, para coibir essa prática persistente.

Nestas andanças, as advogadas explicaram qual a melhor forma da vítima agir, onde denunciar e também sobre as consequências a se encarar, quando se resolve quebrar o ciclo de silêncio.

"É um trabalho maravilhoso, importantíssimo e gostaria de parabenizar cada uma das advogadas que se dispôs a ir até a potencial vítima, para tirar dúvidas e mostrar um caminho mais seguro, para sair da situação de agressão e risco", parabeniza a presidente da OAB Lucas, Danusa Oneda.

Presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Lucas, Keythi Leismann, destaca que foi possível perceber que muitas mulheres ainda não conhecem seus direitos ou até mesmo não têm noção da violência que podem estar sofrendo.

img"Daí a necessidade das ações voltadas também para as mulheres do campo, por se tratar de uma zona mais afastada, onde a informação chega com maior precariedade".

O projeto Um Novo Olhar para o Campo, desenvolvido de fevereiro a agosto deste ano, é uma parceria da Comissão da Mulher Advogada da OAB Lucas e o Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde, como a participação do Comitê Mulher, Conselho Municipal de Defesa da Mulher, CREAS, Núcleo de Atendimento às Vitimas de Violência Doméstica, da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, Câmara Municipal de Vereadores e de apoiadores financeiros.