PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

I Congresso de Direito Tributário terá debates com ênfase em temas de interesse regional

29/09/2023 07:44 | CAPACITAÇÃO
Foto da Notícia: I Congresso de Direito Tributário terá debates com ênfase em temas de interesse regional
img“A prioridade é discutir temas de interesse do estado de Mato Grosso, vamos abordar assuntos que tratam de tributação estadual e federal, mas dando ênfase aquilo que afeta mais as atividades da nossa região”, explica Daniele Fukui, presidente da Comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), ao falar sobre o I Congresso de Direito Tributário do Estado de Mato Grosso, que acontecerá entre os dias 02 e 03 de outubro, no Teatro da Universidade Federal (UFMT).
 
Especialistas em Direito Tributário em nível nacional participarão como palestrantes, além de profissionais regionais que atuam com destaque na área, tanto da advocacia, como do judiciário, procuradoria e da Secretaria Estadual de Fazenda. Considerando que a questão da reforma tributária tem sido muito discutida e está avançando no Senado Federal serão realizados dois painéis sobre o tema, abordando os impactos para o setor do agronegócio e o estado de Mato Grosso. 
 
O evento é fruto de mais uma parceria entre a OAB-MT, por meio da Comissão de Direito Tributário, e a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), com a Escola Superior da Magistratura (Esmagis) e a Escola da Associação dos Procuradores (ESAP e Apromat), agora também com participação da Secretaria de Fazenda.
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, diz que as parcerias com outras escolas e universidades têm sido uma alternativa eficiente para ampliar a oferta de capacitação. “Levar o conhecimento e o aperfeiçoamento para todo a advocacia mato-grossense é uma das nossas prioridades e isso tem sido feito de forma eficaz e constante através da ESA e com os convênios firmados junto a outras instituições”.
 
“Essa integração das instituições, realizando o Congresso em conjunto, promovendo essa discussão, vai tornar o debate muito rico. Vamos acompanhar palestrantes que vão trazer um pouco da sua experiência, cada um sob o seu ângulo de atuação. Serão dois dias inteiros de muitas discussões de conteúdos relevantes na matéria tributária”, ressalta Daniele Fukui.
 
As inscrições para o I Congresso de Direito Tributário do Estado de Mato Grosso estão abertas. No site da ESA/MT, os interessados podem acessar a programação completa e fazer a sua inscrição. Confira aqui.
 
--
 

Judite Rosa

Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp