OAB-MT participa de Congresso Científico de faculdade de Direito

02/10/2023 13:37 | 17ª SUBSEÇÃO - SORRISO
Foto da Notícia: OAB-MT participa de Congresso Científico de faculdade de Direito
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, ministrou palestra durante o 2º Congresso Científico da Fasipe Sorriso (Concipe), na noite de quinta-feira (28), no plenário da Câmara Municipal de Sorriso. “Apresentamos o Sistema OAB para os acadêmicos de Direito, foi um momento importante para explicarmos como a Ordem funciona, qual a sua estrutura e quais os serviços prestados, pela advocacia e por toda a sociedade”, disse a presidente.

Além de Gisela Cardoso, participaram da palestra o presidente da 17ª Subseção de Sorriso, Fernando Mascarello, e a conselheira federal da OAB-MT, Claudia Negrão. A proposta era que os acadêmicos pudessem conhecer a Ordem em sua estrutura e suas funções, com demonstrações e exemplos de atuação. img “Acredito que conseguimos alcançar o objetivo, sendo certo que a advocacia será a futura profissão de muitos deles, nada melhor do que ter essa proximidade e ser conhecedor da instituição”, avaliou o organizador do Congresso e coordenador do Curso de Direito da Fasipe Sorriso, Renato Negrão.

Fernando Mascarelo falou sobre a vocação da OAB-MT na defesa da sociedade civil e exemplificou alguns dos trabalhos prestados à sociedade.

A conselheira federal, Claudia Negrão, explanou sobre a atuação do Conselho Federal da OAB, sua forma de composição e sistema de trabalho e sobre os trabalhos em prol da sociedade, acolhendo as demandas sociais de todo o país. “Por fim, convidei a todos que, uma vez compromissados como advogado ou advogada, que valorizem a OAB e venham trabalhar conosco, na certeza de que o esforço coletivo se sobrepõe ao individualismo exagerado, posto que traz muito mais benefícios para todos”, destacou.

imgUm dos exemplos apresentados sobre a atuação da OAB-MT em prol da sociedade mato-grossense, foi explicado o trabalho de anos pela solução dos problemas na rodovia federal BR163. “Temos orgulho de dizer que, depois de muito trabalho e insistência, hoje vemos os primeiros resultados aparecendo, com as obras na rodovia que, agora, é administrada pelo governo do Estado. Trabalhamos muito para garantir mais segurança para a população desta região”, afirmou Gisela Cardoso.

Também ministraram palestras no evento o ex-ginasta Diego Hypólito (Motivacional - história de vida e sua superação), no primeiro dia do Congresso, e o consultor na área de marketing estratégico, Ademar Campos (Estratégias para alavancar carreiras jurídicas e marketing para o sucesso), encerrando a programação, na sexta-feira (29).

Judite Rosa