PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Abril de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 # # # #

Notícia | mais notícias

Gisela Cardoso participa da abertura do I Congresso de Direito Tributário

02/10/2023 16:26 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa da abertura do I Congresso de Direito Tributário

Foto: Judite Rosa

imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou da abertura do I Congresso Mato-Grossense de Direito Tributário, na manhã desta segunda-feira (02), no Teatro da Universidade Federal (UFMT). “Esse Congresso representa a união de muitos esforços e eu tenho certeza que será um grande evento”, afirmou.
 
O Congresso, que acontece entre hoje e amanhã (02 e 03/10) com diversos palestrantes e especialistas da área, está sendo realizado através de uma parceria entre a OAB-MT, Comissão de Direito Tributário, Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Escola Superior da Magistratura (Esmagis), Escola da Associação dos Procuradores (ESAP e Apromat) e a Secretaria de Fazenda.
 
img“A união das escolas, de todas as instituições, tem nos permitido realizar eventos como este, com a participação de todos os atores do sistema de justiça, visando a capacitação permanente, o aprimoramento do estudo do Direito e a pesquisa, e isso, tenho certeza, reflete diretamente na vida profissional de cada um de nós e na vida de cada um dos jurisdicionado, cada um daqueles que dependem deste sistema no dia a dia da sua vida”, destacou Gisela.
 
A presidente da Comissão de Direito Tributário OAB-MT, Daniele Fukui, explicou que o evento está promovendo discussões voltadas para perspectivas regionais. “Fizemos toda a programação pensando em dar ênfase ao conteúdo de interesse da advocacia e do setor produtivo do estado de Mato Grosso, estamos trazendo debates que vão refletir de imediato no dia-a-dia profissional dos congressistas”.
 
imgPara o procurador-geral do Estado, Francisco Assis Lopes, que representou o governo estadual na abertura do Congresso, é essencial esse inter-relacionamento entre as instituições, promovendo o aprimoramento profissional sobre temas atuais e de grande relevância.
 
“A ESA/MT é uma grande parceira da Faculdade de Direito da UFMT e é um orgulho para a faculdade estar ao lado de instituições tão importantes, como a ESA, a Esmagis, a Apromat e a Sefaz”, ressaltou o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal, Carlos Eduardo Silva e Souza.
 
imgRepresentando o Poder Judiciário e a Esmagis, o desembargador Márcio Vidal, disse que é necessária a união de todos na busca da melhor forma para solucionar conflitos. “É um orgulho para todos nós mato-grossenses abrirmos essas discussões sobre o direito tributário em nosso Estado”.
 
A solenidade de abertura contou ainda com a presença do vice-presidente da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior; do diretor-tesoureiro, Helmut Daltro; do secretário-geral da ESA/MT, Dejango Campos; diretoria e membros da Comissão de Direito Tributário OAB-MT; entre outras autoridades e os congressistas que acompanham a programação.
 
--
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp