Gisela Cardoso participa de evento com ministro do STJ em Cuiabá

06/10/2023 16:27 | PRESIDÊNCIA DA OAB-MT
Foto da Notícia: Gisela Cardoso participa de evento com ministro do STJ em Cuiabá
imgA presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, na manhã desta sexta-feira (06), de evento promovido pela Assembleia Legislativa quando o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Buzzi, recebeu o Título de Cidadão Mato-Grossense e a Comenda Dante de Oliveira, em seguida, o ministro realizou palestra com o tema ‘Mediação e Conciliação nos Processos de Superendividamento’.

“Uma justa homenagem ao ministro que, além de gostar muito de Mato Grosso, já prestou serviços pelo nosso país e por nosso Estado”, disse Gisela Cardoso lembrando a trajetória do ministro.

O ministro Marco Aurélio Buzzi já participou de diversos eventos promovidos pela OAB-MT, em especial dos Congressos de Reestruturação e Recuperação Empresarial que são realizados anualmente pela Seccional.

imgDurante seu discurso, o ministro do STJ, Marco Aurélio Buzzi, agradeceu as homenagens e saudou as autoridades presentes. Na oportunidade reconheceu e destacou a atuação da presidente da OAB-MT. “Desempenha de forma especial e com muita competência a presidência da OAB em nosso Estado”, afirmou, completando que agora, após receber o Título de Cidadão, já pode chamar Mato Grosso de “nosso Estado”.

A entrega do Título de Cidadão Mato-Grossense, ao ministro do STJ, Marco Aurélio Buzzi, foi realizada pelos deputados Eduardo Botelho e Max Russi, respectivamente, o presidente e o primeiro secretário da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Faissal Jorge Calil Filho fez a entrega da Comenda Dante de Oliveira ao ministro Marco Buzzi e ao advogado e Coronel PMMT, Eumar Novacki. O deputado Paulo Araújo enteegou a Comenda Filinto Müller ao ex-ministro, ex-senador e ex-governador Blairo Maggi.

imgAlém da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, estavam presentes o diretor-tesoureiro da Seccional, Helmut Daltro; a presidente do TJMT, Clarice Claudino; o presidente e o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, respectivamente, deputados Eduardo Botelho e Max Russi; a senadora Margareth Buzetti; o procurador-geral da Justiça de MT, Deusdete Cruz Júnior; o secretário de Segurança Pública Coronel Cesar Roveri; diversos deputados estaduais, entre outras autoridades.

Judite Rosa