
A Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) realizou a solenidade de entrega de carteiras para 41 advogados e advogadas e 16 estagiários, no fim da tarde de terça-feira (1º). “Vejam o tamanho da responsabilidade e da importância dessa profissão, que os senhores e as senhoras escolheram exercer. E lembrem-se, a cada dia, a partir de hoje, do juramento que fizeram aqui, lembrem e exerçam diariamente o compromisso feito nesse momento tão especial, para que, daqui a vários anos, pensem nessa data com muito amor, com muito carinho e com o sentimento de que, sim, valeu a pena”, disse Gisela Cardoso, presidente da OAB-MT, em seu discurso de acolhida aos novos profissionais.

Gisela Cardoso convidou os novos profissionais para que passem a integrar as comissões temáticas e a trabalhar por uma OAB cada vez mais forte na defesa da advocacia. “Vamos trabalhar juntos na defesa das nossas prerrogativas e na construção de um sistema de justiça cada vez mais eficiente”.
Prestigiando a solenidade, entre os familiares dos advogados, advogadas e estagiários que receberam a sua inscrição na OAB-MT, estava a desembargadora do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Maria Erotides Kneip, que fez uso da palavra para desejar boas-vindas aos profissionais. “Eu nunca deixei de estudar, em nenhum dia da minha vida, e sei quase nada. Não se permitam passar um dia sem estudar, é importante, é necessário. Esse juramento, que acabaram de fazer, é um fortalecimento do arquétipo da justiça, que ele seja repetido, se não todos os dias, pelo menos uma vez por semana. Desejo que os senhores sejam, verdadeiramente advogados e advogadas, agentes transformadores da realidade social”.
A advogada Mirian dos Santos Guarnieri conduziu o juramento da turma, enquanto o advogado João Pedro Kneip Rosa Silva foi o a orador “Que honrada missão temos pela frente. A partir de hoje, seremos advogados e advogadas. De agora em diante, exercemos cargo fundamental para a manutenção do Estado Democrático de Direito, buscando todos os dias pelo exercício dos direitos constitucionais, do acesso à Justiça, do contraditório, da defesa, dentre outros princípios trazidos pela Carta Magna”, destacou.

Participaram da solenidade, além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, o vice-presidente, Giovane Santin. A conselheira federal Fernanda Brandão; o presidente e a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Rodrigo Araújo e Thaís Brazil; o secretário-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT), Ronaldo Meirelles; a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Gabriela de Souza Correia; e o ouvidor geral da OAB-MT, Pedro Henrique Calazans. Os presidentes de Comissões temáticas Carlos Eduardo Guerra Kneip Rosa (da Jovem Advocacia), Beatriz Mello (da Pessoa com Deficiência), Fábio Gomes (dos Juizados Especiais), entre outros diretores e membros de comissões. A desembargadora do TJMT, Maria Erotides Kneip; e o vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, Silvano Macedo. Assim como outros representantes da advocacia mato-grossense, familiares e amigos dos novos profissionais.
--
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso