
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Giovane Santin, que também é professor da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ministrou a palestra de encerramento da XVIII Semana Jurídica FCARP, em Araputanga, nesta quarta-feira (22).
O evento, realizado anualmente pela Faculdade Católica Rainha da Paz, é uma tradicional iniciativa voltada à qualificação da formação dos estudantes de Direito e contou com o apoio da OAB-MT, da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), da 7ª Subseção de Mirassol d’Oeste e da Comissão da Jovem Advocacia (Cojad).

“Agradeço imensamente pela oportunidade de participar deste importante evento de qualificação, que reflete o compromisso com a formação de uma advocacia cada vez mais preparada, ética e protagonista no futuro da Justiça”, destacou Santin, que abordou o tema “Provas Digitais no Processo Penal: Desafios e Limites”.

Durante três dias, acadêmicos, docentes e profissionais da advocacia participaram de debates sobre os desafios e transformações do Direito na Era Digital. A programação contou também com palestras do conselheiro seccional José Patrocínio de Brito Júnior e do magistrado de Mirassol d’Oeste, Fernando Kendi Ishikawa.
O presidente da 7ª Subseção de Mirassol d’Oeste, Anatoly Hudniuk Júnior – que representa ainda os municípios de Araputanga, Glória d’Oeste, Indiavaí, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal e São José dos Quatro Marcos – ressaltou o compromisso da OAB-MT com a qualificação da advocacia em todo o Estado.
“É um prestígio e um privilégio recebê-los para debates que fortalecem nossa caminhada”, afirmou.
A Semana Jurídica foi coordenada pela professora Mailsa Silva de Jesus.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos: Victor Real
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso