A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, participou, juntamente com o coordenador da Interiorização da OAB-MT, Eduardo Marques Chagas, de uma reunião muito produtiva, realizada em Brasília, nesta quarta-feira (4), com o CFOAB. O encontro tratou da organização da I Conferência Nacional de Interiorização da Advocacia, com definições relativas ao orçamento e à programação do evento, palestrantes e atrações, temas que serão debatidos e oficinas a serem ministradas. O evento será realizado em Cuiabá, nos dias 7 e 8 de maio.
“Estamos muito confiantes de que este será um marco de unificação da advocacia brasileira. Estamos cuidando de cada detalhe com muito carinho, buscando a excelência e abrindo espaço para questões que alcançam cada advogado e cada advogada, especialmente aqueles que atuam fora dos grandes centros. Este é o ano da interiorização, e temos a alegria de sermos anfitriões deste grande evento”, ressaltou Gisela.

Eduardo Marques destacou que todo o Sistema OAB estará envolvido na conferência. “Desde a ESA e a Caixa de Assistência até as Seccionais, Subseções e Comissões, oportunizando o debate sobre temas atuais e de interesse comum, principalmente da advocacia do interior.”
Os alinhamentos foram realizados com o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Délio Lins e Silva Júnior, a secretária-geral, Rose Morais, e o coordenador nacional de Interiorização, Nivaldo Barbosa Júnior.
A conferência será realizada em parceria, pela OAB Nacional e OAB-MT. O presidente da OAB Nacional Beto Simonetti afirma que esta pauta é e sempre foi prioridade e agora se concretiza através deste evento marcante. “A interiorização é, acima de tudo, um gesto de reconhecimento. O advogado do interior precisa se sentir parte do Sistema OAB. Esse é o nosso norte e a marca dessa construção coletiva”.
--
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso