PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO - 27ª SUBSEÇÃO DE VILA RICA

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Fevereiro de 2026 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28

Notícia | mais notícias

OAB-MT e CFOAB se reúnem com o Corregedor Nacional de Justiça no CNJ

05/02/2026 15:04 | DEFESA DAS PRERROGATIVAS
Foto da Notícia: OAB-MT e CFOAB se reúnem com o Corregedor Nacional de Justiça no CNJ
img"Viemos estreitar o nosso relacionamento institucional e reforçar, pessoalmente, nossa preocupação com o respeito à Ordem dos Advogados e a garantia das prerrogativas da advocacia", enfatizou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), ao final da reunião com o Corregedor Nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell, terça-feira (03), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.
 
É o CNJ que tem a competência de fiscalizar a conduta de magistrados e servidores, podendo punir excessos e garantindo que o tratamento dispensado aos advogados seja pautado pela urbanidade e pelo respeito à lei.
 
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, estava acompanhada do presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, do procurador de prerrogativas Alex Sarkis e os conselheiros federais de Mato Grosso Breno Miranda (Procurador-Adjunto de Defesa dos Honorários Advocatícios do CFOAB) e Kamila Michiko (Procuradora Adjunta de Prerrogativas do CFOAB).
 
“A corregedoria de Justiça desempenha um papel importante para assegurar que o advogado tenha voz ativa e independência para defender seu cliente sem receio de retaliações”, registrou o conselheiro Breno Miranda. Já a conselheira Kamila Michiko, que é procuradora adjunta de Prerrogativas do CFOAB, ressaltou que “o Sistema OAB não admite a violação das prerrogativas e sempre atuará de forma efetiva em situações que as coloquem em risco”.
 
O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, destacou que a Ordem dos Advogados atua de forma constante na defesa das prerrogativas, para que a advocacia possa desempenhar a sua função com toda a liberdade assegurada pela Constituição. “As prerrogativas são as ferramentas de trabalho que garantem que o cidadão seja defendido de forma justa e sem medo de retaliações”.
 
 
--
 
 
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

WhatsApp